Friday, January 6, 2006

Visto - Visa


Sortudos aqueles que nunca dependeram de vistos para ir a lugar algum. É claro que este não é o meu caso e pela quinta vez eu tenho que enfrentar a fila no consulado americano para renovar o meu visto de estudante. Pior do que isso: eu preciso de um tratamento de emergência pois estou de passagem marcada, aulas começando no dia 23 e nada de visto! Ontém, depois de mais de 3 semanas eu recebi uma resposta do consulado em relação os meu pedido de entrevista com urgência (Urgência porque o proximo dia aberto para entrevistas é dia 7 de Fevereiro, e isso não adianta pra mim pois minhas aulas começam no dia 23). Foi aprovado! Mas mesmo assim só pude marcar a entrevista para o dia 17 de janeiro e vai ficar tudo super encima! De acordo com o site, demora-se 2-3 dias para receber o visto depois que for aprovado. Com isso, eu receberia o meu visto no dia 20 (na melhor das hipóteses) para viajar no dia 21. É uma loucura!!! Em três semanas me ví nessa situação (esperando por uma resposta do governo americano) 3 vezes. A primeira em relação ao visto do Jakub, a segunda em relação ao contrato do LeRoy com o governo e a terceira com o meu visto. Burocracia é um saco!! Além de tudo, isso ainda atrapalhou os meus planos de férias com o Kuba no Brasil. Acho que não era mesmo pra ele vir pra cá nessa época. Cada semana aparece um problema diferente. Enfim... torçam para que eu consiga meu visto a tempo e não perca o semestre de faculdade!




Lucky are those who don´t need visas to be travelling around. Of course this is not my case. For the fifth time I will be going to the Consulate of the U.S.A. in Sao Paulo to renew my student visa. Worse than that: I need my visa with urgency since I have my ticket for the 21st and my classes will start on the 23rd. I have no visa! After 3 weeks I finally received an answer from the consulate about my request to schedule an early interview appointment (normally they would only schedule my appointment for the 7th of February, which does not do me any good since I would lose 3 weeks of classes). It was approved!! However I was only able to schedule my appointment for the 17th and with the approximate visa processing times of 2-3 days, I should be able to get my visa on the 20th of January and travell on the 21st. It is crazy! Also, my appointment will mess up my travelling plans for Kuba in Brazil. I guess this really was not the right time for him to come to Brazil. First we had a problem with his visa and now we have a problem with my visa. It seems like everyday there is a new problem. I hate bureaucracy!! Please pray that I will be getting my visa on time so that I don´t have to miss one semester of my studies.

1 comment:

Anonymous said...

Oi!
Gostei do teu blog e estou afim de trocar informções com a galera que gosta de viajar pra outros países, baixei esse programa pra poder falar com essas´pessoas pelo computador que tá de graça!=] Se tu quiser baixar, o link é esse:

http://voip.terra.com.br/html/do...ml/ download.htm

E se tu puder entrar no meu blog, fe comentar, fcarei feliz=]
=*beijos