Saturday, May 10, 2008

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii OUCH!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • As ultimas semanas foram complicadas pra mim. Pra comecar, eu peguei uma gripe horrivel e fiquei doente mais de 10 dias - e nem corri... nao conseguia respirar. Pra ter uma ideia, eu usei uma caixa de lencos Kleenex num dia so! Enfim... fiquei sem correr 10 dias.
  • Semana passada eu voltei a correr. Em media eu tenho corrido entre 12 e 13 km em uma hora, 3-4 vezes por semana. No domingo eu corri 20km e quando eu cheguei em casa comecei a ter uma dor muito forte do lado esquerdo do peito. A dor ficava mais forte quando eu respirava fundo. Esperei a dor passar achando que nao era nada de demais. Porem eu nao consegui dormir direito....
  • Na segunda a dor nao tinha passado e tava ficando mais forte. Decidi que iria ao medico no dia seguinte.
  • Na terca a dor era tao forte que achei que eu estava tendo um ataque cardiaco. Fui no medico e depois de fazer um eletro e tirar um raio-X pra descartar outras coisas, ele disse que eu tinha COSTOCONDRITE - uma inflamacao na cartilagem que liga as costelas ao osso do peito (a parte azul clara do desenho). Me deu um anti-inflamatorio e mandou eu nao fazer exercicios fisicos por 10 dias.
  • Na quarta fui trabalhar e a dor ficou infinitamente mais forte. Tao forte que eu nao conseguia mais andar de tanta dor e tive que ir pra casa. Eu senti muuuuuita dor. Muita dor pra respirar, pra andar, pra me mexer, pra comer, pra falar. Eu queria chorar mas sabia que se eu chorasse ia doer mais ainda. A dor mais forte porem veio quando eu tive que tossir.. Nao desejo a ninguem!
  • De quarta-feira ate sabado eu fiquei sentadinha em casa, sem fazer nada, so tentando respirar. Ate dormi sentada porque deitar doia muito.
  • Sabado eu comecei a melhorar. No Domingo acho que ja vou conseguir fazer uma caminhada pela vizinhanca.
Espero ficar boa rapido.... e voltar ao treino...
  • The last couple of weeks were not fun for me. To start I caught a cold and I was sick for 10 days. For the first time I went through a box of Kleenex tissues in just one day. I could not breath well and I held off from running. :(
  • Then I went back to running... Lately I have been running between 7-8 miles (12-13 km) in an hour, 3-4 times a week. But on Sunday I went for a long run, 12 miles (18-19 km?) and when I came back I had a really weird pain on the left side of my chest. The pain increased as I tried to take a deep breath. I did not sleep well on that day...
  • Monday - the pain increased... I decided that I would go to the doctor the next day
  • Tuesday - the pain on my chest was so strong I thought I was going to have a heart attack. I went to the doctor and after an ECG and an X-ray to eliminate other diseases, he said I had costochondritis, an inflammation in the cartilage that connects the rib bones to the chest bone. He gave me anti-inflammatory drugs and told me to stay away from running for 10 days.
  • Wednesday - I was at work and I thought I was going to pass out because I was in so much pain. I had to go home. I was in soooooooooooo much pain!!! It hurt to breath, walk, move, talk and especially to cough. I wanted to cry but I knew that if I did, it would only get worse.
  • From Wednesday to Saturday I sat on my butt the entire time (literally.. I even slept sitting!) just focusing on breathing.
  • Saturday I was feeling better.. maybe Sunday I can go for a walk around the neighborhood.
I just hope I get better fast.. and go back to running...

No comments: