Thursday, November 18, 2004

Esses dias eu estava lendo uns blog por ai... Alias tem esse site que eh muito legal chamado mundopequeno.com onde muitos blogs de brasileiros espalhados pelo mundo se encontram. O que eu acho mais interessante eh que eles contam a verdade vivida e nao o que o livro e a revista de viagem dizem. As vezes eu leio cada coisa horrivel sobre os paises que eles estao e eu me pergunto "porque eles estao la se eh tao ruim asism?". Nao sei... mas seu eu parar pra pensar, tem muitas coisas ruins sobre os EUA tambem e piores sobre Sacramento. Por exemplo, as pessoas.
Aqui nos EUA eh dificil fazer amizade se voce eh estrangeiro porque tem uma generalizacao imensa. Se vc eh Europeu, eles ja assumem que vc nao gosta de americanos, especialmente se eh Frances. Se vc nao eh branquelo azedo, vc eh mexicano (ou latino), ou entao eh muculmano (terrorista pra eles). Se tem olho puxado vc eh asiatico. Se eh negro, vem da Africa. Os Americanos tem esse negocio insuportavel de colocar etiqueta nas pessoas pra eles poderem colocar nas prateleiras da sociedade. Claro que isso tambem existe em outros paises, mas aqui eh demais.

No comments: